Desenvolvimento de Projeto de Extensão sobre Oficinas de Orientação Vocacional com alunos de uma Escola Estadual
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n17p15-22Palavras-chave:
Orientação vocacional. Adolescência, Autoconhecimento, Escolha profissionalResumo
O presente artigo apresenta os resultados do Projeto de Extensão “A Orientação Vocacional como processo de formação humana do jovem estudante”, aprovado no Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura do IFPB. O projeto objetivou contribuir com a formação cidadã de discentes cursistas das turmas de terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Oliveira, situada no entorno do IFPB - Câmpus Campina Grande. O desenvolvimento deste se deu através de sete oficinas temáticas que buscaram promover o autoconhecimento, o conhecimento sobre as profissões, empreendedorismo, organização do tempo e no processo de decisão. De acordo com os estudantes, o projeto foi positivo já que esclareceu muitas dúvidas, diminuiu a angústia da escolha, reforçando a segurança das decisões. Sugere-se que este projeto possa abranger outras instituições de ensino.
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