Estimulando o ingresso nos perfis profissionais de computação no Cariri Paraibano

José Gabriel da Silva Lima

Nycolas Ramon Alves da Silva

Mirko Barbosa Perkusich

Resumo

Nos tempos atuais, as Tecnologias da Informação e Comunicação são bastante exigidas pela sociedade e governos, tanto no contexto pessoal, como no profissional. A tendência é que essa exigência, em especial, em nível de sistemas, aumente com o passar do tempo. Neste contexto, o objetivo deste projeto é estimular o ingresso nos perfis profissionais de computação no Cariri paraibano, mais especificamente, no curso de CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do IFPB, Campus Monteiro. As atividades realizadas são do tipo de capacitação, incluindo cursos presenciais no IFPB - Campus Monteiro. Como resultado, é esperado o aumento da divulgação do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPB - Campus Monteiro, e do interesse de jovens do Cariri na área de estudo em questão.

Palavras-chave


Capacitação. Tecnologia da Informação. Cursos presenciais


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692020v8n17p09-14

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 780

Total de downloads do artigo: 497