Tecnologia em boas mãos: compartilhando conhecimentos tecnológicos com servidores públicos

Carlos Henrique Ferreira Alencar

Brasil

Maria Virginia Gomes de Holanda

Brasil

Resumo

Este artigo relata as atividades desenvolvidas no projeto Tecnologia em boas mãos, realizado através do IFPB - Cajazeiras, desenvolvido em duas escolas públicas da cidade de Bonito de Santa Fé – PB. O principal objetivo é descrever as experiências vivenciadas ao longo da execução do curso de informática básica em escolas da rede pública, após analise da necessidade de qualificação de professores e funcionários na área de informática, cuja necessidade foi constatada mediante visitas em instituições públicas onde pudemos observar a carência de informações por parte dos profissionais, mais precisamente, os professores. Nas escolas onde foi executado o projeto, foram realizadas aulas teóricas, debates e aulas práticas, com vistas à inclusão digital dos funcionários, passando assim, a não mais fazerem parte quadro de excluídos digitalmente, e ingressarem no mundo tecnológico a fim de melhorar e qualificar o seu desempenho no seu ambiente de trabalho, além da possibilidade  de compartilhar o conhecimento adquirido com os demais colegas. Resultados: Ampliação e repasse dos conhecimentos adquiridos através das aulas e inclusão dos participantes no ambiente tecnológico. Percebemos então, que o projeto executado foi de extrema importância não só para os funcionários, mas também para toda a comunidade escolar que se tornaram agraciados com mais informações e conhecimentos tecnológicos.

Palavras-chave


Inclusão digital. Qualificação. Educação.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692015v3n4p86-93

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2563

Total de downloads do artigo: 1177