Tecnologia em boas mãos: compartilhando conhecimentos tecnológicos com servidores públicos
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692015v3n4p86-93Palavras-chave:
Inclusão digital. Qualificação. Educação.Resumo
Este artigo relata as atividades desenvolvidas no projeto Tecnologia em boas mãos, realizado através do IFPB - Cajazeiras, desenvolvido em duas escolas públicas da cidade de Bonito de Santa Fé – PB. O principal objetivo é descrever as experiências vivenciadas ao longo da execução do curso de informática básica em escolas da rede pública, após analise da necessidade de qualificação de professores e funcionários na área de informática, cuja necessidade foi constatada mediante visitas em instituições públicas onde pudemos observar a carência de informações por parte dos profissionais, mais precisamente, os professores. Nas escolas onde foi executado o projeto, foram realizadas aulas teóricas, debates e aulas práticas, com vistas à inclusão digital dos funcionários, passando assim, a não mais fazerem parte quadro de excluídos digitalmente, e ingressarem no mundo tecnológico a fim de melhorar e qualificar o seu desempenho no seu ambiente de trabalho, além da possibilidade de compartilhar o conhecimento adquirido com os demais colegas. Resultados: Ampliação e repasse dos conhecimentos adquiridos através das aulas e inclusão dos participantes no ambiente tecnológico. Percebemos então, que o projeto executado foi de extrema importância não só para os funcionários, mas também para toda a comunidade escolar que se tornaram agraciados com mais informações e conhecimentos tecnológicos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.