Diagnóstico sobre o destino de pilhas e baterias no Município de Bonito de Santa Fé – PB

Francisco Erisvaldo Santos Sousa

Brasil

Francisca Adriana Fernandes de Sousa

Brasil

Resumo

O presente trabalho tem como propósito conhecer a percepção da comunidade de Bonito de Santa Fé, sobre o descarte de pilhas e baterias pela sociedade como um todo. Todavia, com o apoio dos colaboradores elencados a seguir: Secretarias de Administração, Meio Ambiente, Saúde e Educação. Conseguimos alcançar os objetivos traçados no cronograma pensado. Contudo, o principal objetivo deste projeto é conscientizar a  comunidade sobre os riscos que esses resíduos, supracitados,  causam à saúde e ao meio ambiente, se descartados de forma inadequada na natureza. Durante este projeto, foram trabalhadas junto à população, palestras e seminários inerentes ao tema deste trabalho. E, sobretudo, a questão da educação ambiental. Por fim, ratificamos que este projeto se estendeu pela zona rural e a zona urbana.

Palavras-chave


Pilhas. Baterias. Reciclagem. Saúde.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692015v3n4p34-44

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2430

Total de downloads do artigo: 1632