Integrando os empreendimentos econômicos solidários de Guarabira e região
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p41-50Palavras-chave:
Economia Solidária. Seminário. FormaçãoResumo
A cidade de Guarabira/PB possui grande importância na região por sua capacidade influenciadora tanto no âmbito social, como também no político e econômico. Nesse contexto, observamos a presença de iniciativas econômicas que envolvem o movimento de economia solidária, atuando de várias formas nos diversos municípios desta região, como: associações, grupos de artesãs, agricultura familiar, feira de economia solidária, fundos rotativos, banco de desenvolvimento comunitário e moeda social. Percebendo a importância que essas modalidades de organizações e negócio possuem para região, o Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários (NUCAES) vem realizando uma série de ações no sentido de fortalecer o movimento da economia solidária na região. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência do NUCAES proporcionando momento de integração dos grupos vinculados a economia solidária da cidade de Guarabira (PB) e região, o que culminou no Segundo Seminário de Integração de Empreendimentos Solidários (II INTEGRASOL).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.