Grupo para trabalho de autoestima, saúde e bem estar com as mulheres de Monteiro, PB através da dança do Ventre
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p60-65Palavras-chave:
Autoestima. Dança do Ventre. Mulher.Resumo
Apresenta resultado de um projeto de extensão no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Monteiro, que teve como objetivo acolher as mulheres da comunidade de Monteiro, servidoras e alunas do Campus, com o intuito de trabalhar o autoconhecimento e a autoestima dessas mulheres através da dança do ventre, além, de promover debates sobre temas relacionados à mulher, de forma, que essas mulheres possam se enxergar como cidadãs. Foram ministradas aulas semanais de dança do ventre durante todo o projeto e tiveram encontros mensais para rodas de conversas com as participantes, a coordenadora do projeto, a aluna bolsista e o psicólogo do Campus sobre os diversos temas relacionados à mulher. Ao final do projeto as participantes apresentaram uma coreografia com o que tinham aprendido até o momento e houve uma roda de conversa final onde todas foram ouvidas e puderam relatar suas mudanças de perspectiva ao passar por essa experiência.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.