Perfil dos Núcleos de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB): período 2014 a 2018

Guilherme Leite Maia

Ismael Dionísio Souto

Beatriz Alves de Sousa

Resumo

Esse artigo tem como objetivo apresentar o perfil dos núcleos de extensão PROEXC/IFPB no período 2014-2018. A pesquisa foi realizada através de um levantamento de informações nos arquivos dos núcleos de extensão disponíveis na plataforma digital do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), módulo núcleos de extensão. Os dados foram apresentados por campus articulador, linha de extensão, área temática e modalidade. Como resultado, tivemos um quantitativo de 81 núcleos registrados no SUAP, demonstrados nesse documento através de quadros e gráficos indicadores. Espera-se que este estudo sirva para dar ciência da realidade pontual dos núcleos de extensão da PROEXC/IFPB, cadastrados até dezembro de 2018. Assim, possa, também, contribuir para estudos futuros sobre funcionamento dos referidos núcleos, criação de novos núcleos, produção de novos projetos e programas vinculados a atividades de extensão.

Palavras-chave


Núcleos de extensão. Extensão. Educação.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p31-43

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1019

Total de downloads do artigo: 806