Oficinas de inclusão digital para idosos desenvolvidas no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Campina Grande

Aparecida da Silva Xavier Barros

Andrea Raquel da Silva Lima

Maria Aparecida Pereira da Silva Sousa

Rubem Ribeiro de Barros

Franklin José Almeida

Lucas da Silva Souza

Fhilipe Alves da Silva Dunda

Winnie Gomes da Silva

Camila Freitas Sarmento

Thalyne Keila Menezes da Costa

Resumo

O presente texto visa apresentar as atividades desenvolvidas no projeto denominado Navegantes, onde se buscou oferecer a oportunidade de ampliar conhecimentos em informática a um grupo de idosos da cidade de Campina Grande-PB. O projeto foi realizado no Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Campina Grande, através de oficinas teóricas e práticas de noções de informática, com a participação de 19 idosos. O projeto contou com a participação de professores, alunos, parceiro social e uma colaboradora externa e configurou-se como espaço de aprendizagem, socialização e inclusão digital do idoso, permitindo a articulação entre ensino, pesquisa e extensão.

Palavras-chave


Inclusão Digital. Oficinas. Idosos. Socialização.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p74-83

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1466

Total de downloads do artigo: 1168