I Festival de Artes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)

Draylton Siqueira Silva

Resumo

O I Festival de artes do IFPB foi resultado de um projeto de extensão do professor Draylton Siqueira Silva, idealizado para dar visibilidade a produção artística cultural do IFPB, possibilitando a interação e intercâmbio entre os Campi e a comunidade. Teve como objetivo dar visibilidade aos grupos e produções artísticas do IFPB, e de parceiros da comunidade externa que atuam no campo cultural, promover a difusão, valorização e preservação, dessas produções, bem como, proporcionar a descobertas de novos talentos. O evento foi realizado na cidade de João Pessoa PB, de quatro a seis de dezembro de 2018, nos seguintes locais: IFPB Campus João Pessoa; Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (IFPB); Núcleo de Artes, Contemporânea (NAC) e Núcleo de Teatro Universitário (NTU), ambos pertencente a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Contou com apresentação de trabalhos acadêmicos, mostras, oficinas e apresentações artísticas culturais abordando os seguintes temas: artes visuais, artes cênicas, música, dança, artes integradas, arte e cultura e ensino das artes.  Um dos destaques da programação foi II Encontro de Professores de Artes.do IFPB que aconteceu como evento paralelo, na ocasião foi discutido questões relativas ao ensino da arte no IFPB e seu desenvolvimento.

Palavras-chave


Arte. Cultura. Extensão. Educação


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p126-132

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1080

Total de downloads do artigo: 687