Orientação sobre reuso das águas pluviais e servidas na localidade de Monteiro/PB: relato de experiência

Daniela Barrêto Nóbrega de Almeida

Rafaela Samaria Patriota de Freitas

Raul Fernandes Damasceno

Valeria da Silva Nogueira

Adri Duarte Lucena

Hosana Emília Abrantes Sarmento Leite

Resumo

Relata ações desenvolvidas pela equipe de alunos e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) – Campus Monteiro, que teve como objetivo desenvolver palestras de educação ambiental, sobre reuso de águas servidas e pluviais, bem como, sobre a problemática da falta de água e meios de reutilizá-la. As palestras foram realizadas para estudantes da Escola Estadual José Leite de Souza e da Escola Estadual João de Oliveira Chaves, com entrega de uma cartilha ao final das mesmas. Foram visitadas também duas obras da cidade para disseminar os conhecimentos e entregar o material produzido. Os resultados apontaram para a importância da disseminação do conhecimento relacionado à problemática da falta de água no cariri paraibano, com foco na minimização do problema através do reuso de águas pluviais e servidas, conscientizando/educando a população, de modo que sejam agentes e multiplicadores desse conhecimento.

Palavras-chave


Educação ambiental. Reuso de águas servidas e pluviais. Monteiro/PB.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p84-89

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 982

Total de downloads do artigo: 693