Impacto de um programa de atividade física no desenvolvimento motor de crianças em vulnerabilidade social
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p19-30Palavras-chave:
Desenvolvimento Motor. Habilidades Motoras Fundamentais. Crianças.Resumo
Apresenta resultado de uma pesquisa que teve como objetivo verificar o impacto de um programa de atividade física no desenvolvimento motor de crianças em situação de vulnerabilidade social. Caracterizou-se como uma pesquisa quase experimental de cunho quantitativo comparativo, realizada em 17 crianças com idade entre 7 e 9 anos, de ambos os sexos, matriculados em uma escola da rede pública localizada em uma comunidade carente. Como resultado temos que um programa social de Educação Física Escolar, mesmo sendo inserido em uma comunidade carente, pôde sim proporcionar melhoras significativas nos níveis de desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais em crianças de 7 a 9 anos de idade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.