Impacto de um programa de atividade física no desenvolvimento motor de crianças em vulnerabilidade social

Gertrudes Nunes de Melo

Resumo

Apresenta resultado de uma pesquisa que teve como objetivo verificar o impacto de um programa de atividade física no desenvolvimento motor de crianças em situação de vulnerabilidade social. Caracterizou-se como uma pesquisa quase experimental de cunho quantitativo comparativo, realizada em 17 crianças com idade entre 7 e 9 anos, de ambos os sexos, matriculados em uma escola da rede pública localizada em uma comunidade carente. Como resultado temos que um programa social de Educação Física Escolar, mesmo sendo inserido em uma comunidade carente, pôde sim proporcionar melhoras significativas nos níveis de desenvolvimento das habilidades motoras fundamentais em crianças de 7 a 9 anos de idade.

Palavras-chave


Desenvolvimento Motor. Habilidades Motoras Fundamentais. Crianças.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n14p19-30

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 964

Total de downloads do artigo: 748