Práticas de educação em saúde desenvolvidas pelos discentes do Curso Técnico de Enfermagem do CEFET/RJ UNED-Nova Iguaçu
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n13p59-67Palavras-chave:
educação, saúde, enfermagem, formaçãoResumo
O projeto desenvolvido teve como foco as práticas educativas em saúde, direcionadas aos alunos do 8° e 9° ano do ensino fundamental da escola Municipal Marcílio Dias, situada no município de Nova Iguaçu. Esse projeto de extensão teve como objetivo criar práticas pedagógicas diferenciadas para a formação do técnico de enfermagem. Aumentando a interação desses futuros profissionais de saúde com a comunidade, através das práticas educativas, que visam melhorar a saúde dos jovens e da comunidade através de rotinas preventivas. Os futuros técnicos de enfermagem envolvidos nessas atividades promoverão palestras fazendo uso de material audiovisual, cartazes e dinâmicas com os diversos temas de saúde coletiva, adaptados para o público-alvo, para que houvesse a melhor compreensão possível do conteúdo que estava sendo abordado. Participaram das atividades um total de 48 alunos. Partindo do princípio que desenvolver conhecimentos e destrezas para o autocuidado na saúde e prevenção de conduta de riscos, contribui para a melhoria da saúde e do desenvolvimento humano; temos que as ações desenvolvidas nesse projeto permitem que os futuros profissionais de saúde compreendam a importância da educação e da prevenção para a manutenção da saúde da comunidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.