Empresa Júnior novo rumo consultoria em segurança do trabalho: novo desafio para os discentes do IFPB Campus Patos/PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n13p94-101Palavras-chave:
Empresa Júnior. Empreendedorismo. Extensão. Segurança no Trabalho.Resumo
Cientes da falta de profissionais na área de segurança do trabalho na região de Patos/PB, os professores do IFPB Campus Patos articularam junto ao corpo discente do Curso de Tecnologia em Segurança do Trabalho a criação e organização de uma Empresa Júnior (EJ) com objetivo de prestar serviços de qualidade e baixo custo na área de segurança do trabalho às organizações da região, realizando capacitação de pessoal e disseminando a cultura da segurança do trabalho. O primeiro passo foi selecionar e preparar estudantes do Curso com perfil para enfrentar o desafio de criar e organizar uma EJ. Para tanto, foi realizado visitas nas turmas para identificar interessados no projeto, depois foi feito reuniões de preparação e capacitação para realização do referido projeto. Os estudantes se engajaram de imediato em uma sequência de atividades estruturantes, conquistando espaço físico, equipamentos e mobiliário para a sede da EJ. Assim, em pouco espaço de tempo e se utilizando de um plano simples e ágil criaram a “EJ Novo Rumo Consultoria em Segurança do Trabalho”, com registro em cartório como associação civil sem fins lucrativos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.