Educação para o bem estar animal: relato de experiência de extensão na cidade de Picuí-PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n13p19-25Palavras-chave:
Bem-estar animal. Animais de rua. Guarda responsável.Resumo
O artigo trata do relato de experiência de extensão realizada no ano de 2017 que teve como objetivo educar e conscientizar a população da cidade de Picuí/PB, sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos animais domésticos, especificamente gatos e cachorro. A metodologia propunha elaboração de folhetos educativos, realização de palestras nas escolas das redes pública e privada da cidade, visitas in loco, levantamento do número de animais que precisasse ser encaminhados para castração e em situação de risco, mobilização educativa na feira livre da cidade. Como resultados foram apresentados o contexto e a realidade em que estes animais estão inseridos, os conceitos que fundamentaram a ação, a contraposição entre o que se esperava e o que se realizou, bem como os resultados finais. Ao final do projeto, foi possível realizar uma audiência pública em parceira com a prefeitura para se fundar as bases de políticas públicas municipais voltadas para a população canina e felina da cidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.