Olimpíada brasileira de química: ciência a serviço de todos

Andrea de Lucena Lira

Anderson Sávio de Medeiros Simões

Roscellino Bezerra de Mello Junior

Antônio Expedito Brabosa da Silva

Ernane Gonzaga de Araújo

Gustavo Pontes Borba

Resumo

Este artigo é fruto de um projeto que faz parte do núcleo de extensão: VALORIZAÇÃO E INCENTIVO Á DOCÊNCIA EM QUÍMICA do Campus João Pessoa - PB e tem como objetivo capacitar alunos do curso de Licenciatura em Química e estudantes das escolas públicas do município de João Pessoa, em especial, do bairro de Jaguaribe, setor onde o campus João Pessoa está inserido, quanto as noções de química do ensino médio com enfoque na área das ciências exatas e da terra, como forma de ampliar os conhecimentos dessa comunidade e permitir a participação nas olimpíadas estadual e nacional de química, além de possibilitar a capacitação de preparo para os exames nacionais de ensino médio. No início e ao término das capacitações, são aplicados questionários socioeconômicos e avaliativos das mesmas, sendo, ainda, aplicado um questionário de conhecimentos específicos durante a capacitação, de forma que seja possível avaliar o grau de aprendizado obtido pelos participantes.

Palavras-chave


Olimpíadas científicas. Olimpíada brasileira de química. Olimpíada Paraibana de química.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n13p43-52

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1134

Total de downloads do artigo: 1808