Projeto musicalização quilombola: música e reflexões

Ilton Luiz Fonseca de Oliveira

Resumo

O presente artigo tem como objetivo publicizar  as atividades desenvolvidas no Projeto de Extensão Musicalização  Quilombola  desenvolvido pelo  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Campus Catolé do Rocha no ano de 2017 . Este projeto teve como objetivo a formação musical básica e a construção de uma banda rítmica voltada para o repertório afro-brasileiro envolvendo crianças e adolescentes da comunidade quilombola Lagoa Rara - localizada na zona rural  da cidade de Catolé do Rocha PB . Essas ações visaram contribuir  com perpetuação da cultura  Quilombola .  Além disso, esse projeto destinou a fomentar a reflexão  a respeito da identidade quilombola, da discriminação racial e da inclusão

Palavras-chave


Quilombola. Identidade. Música Afro-brasileira.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n12p118-123

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1603

Total de downloads do artigo: 2698