Projeto tech teddy
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n11p38-47Palavras-chave:
Tecnologia. Educação. Câncer infantil. IPCCAN.Resumo
O adoecimento infantil afeta uma fase importante do desenvolvimento humano. Se tratando de doenças como o câncer, muitas vezes é necessário que essas crianças sejam afastadas do âmbito social e relacionável, inclusive da escola, em virtude do tratamento. Ademais, devido ao contexto em que estão inseridas e as dificuldades impostas pela própria doença é comum o desinteresse por assuntos escolares. Desta forma, é importante que existam ações que visem minimizar os efeitos do distanciamento dessas crianças à escola, tendo em mente que é necessário garanti-las não apenas os recursos da medicina, mas também o direito à educação. Este projeto teve como objetivo contribuir com o desenvolvimento educacional de crianças e jovens em tratamento contra o câncer do Instituto Paraibano de Combate ao Câncer - Infanto-juvenil (IPCCAN), por meio de oficinas educativas e profissionalizantes que despertem a curiosidade e interesse dos mesmos sobre assuntos relacionados a tecnologia. Etapas foram executadas para a realização das oficinas planejadas e foi possível observar o estímulo ao aprendizado das crianças e adolescentes com as atividades realizadas.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.