Inclusão social/digital para terceira idade do Município de Itaporanga/PB: um relato de experiência

Jocênio Marquios Epaminondas

Jean Rodrigues Silva

Maria Paula Felismino de Sales Nunes

Arley Willer Neves da Silva

Maria Luiza Agostinho da Fonseca

Maria Eduarda Miguel Barros

Mayara Cabral Roque

Paloma Maria Felismino de Sales Nunes

Resumo

Trata do relato de experiência do projeto de extensão de “Inclusão Digital/Social para Terceira Idade do Município de Itaporanga/PB". Este tem como objetivo proporcionar aos idosos do município de Itaporanga/PB a melhoria da qualidade de vida, acesso à cidadania e a tecnologia da informação.  Foram executadas as seis metas propostas: oferta de Curso de Informática Básica para Terceira Idade, uniformização dos idosos, fornecimento de coffebreak, ciclo de prevenção e promoção à saúde do idoso, Dia do checkupe a certificação dos alunos aprovados. Tivemos como resultados do projeto: frequência total dos inscrito no curso de informática básica, satisfação dos idosos quanto as informações para prevenção à saúde aferida através de questionário direcionado e a interação com os idosos de outros projetos da SAS do Município de Itaporanga/PB. Também oportunizou aos alunos do Curso Técnico Integrado em Edificações do Campus Itaporanga, uma vivência com o mundo além da sala de aula, onde aplicou-se o conhecimento adquirido na Disciplina de Informática Básica.

 

Palavras-chave


Inclusão Social. Inclusão Digital. Terceira Idade. idoso.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n11p3-9

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1653

Total de downloads do artigo: 1186