Saberes socioeconomicos e socioambientais: fundamentos à implantação da Escola Sustentável “Divino Mestre” em Bayeux/PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n11p81-93Palavras-chave:
Educação. Qualidade de Vida. Sustentabilidade. Transformação Social.Resumo
O referido estudo adquiriu ao longo das discussões multidisciplinares, a funcionalidade de norte às estratégias de implementação daquela que seria uma “nova ordem social, cultural e ambiental local” em vias do bem estar social. O horizonte da proposta perpassa também o da educação em direitos humanos, aos quais integra o direito de viver em um ambiente seguro, limpo e saudável, tal como disposto na Constituição Federal brasileira. O estudo foi de caráter exploratório e teve como parâmetro de análise a metodologia quali-quantitativa, a partir de um universo de 30 entrevistados. Os primeiros resultados apontaram para as necessidades de educação ambiental; de educação profissional; de empreendedorismo e de organização popular. Concluída a primeira parte do trabalho socioeducacional, seguiremos com a educação popular, finalizando com a avaliação do impacto social auferido pelo projeto, na perspectiva da transformação da realidade social e ambiental da comunidade Rio do Meio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.