Relato de experiência em monitoria no projeto de inclusão digital do IFPB-CG

Autores

  • Kerilin Laine Andrade Chang
  • Márcia Gardênia Lustosa Pires

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692013v1n1p67-75

Resumo

Este artigo relata a experiência vivenciada no projeto Inclusão Digital do IFPB-CG da monitora e de seus alunos, revelando aspectos positivos dessa experiência na vida dos alunos e também relatando as novas experiências e conhecimentos adquiridos com a participação no curso oferecido neste projeto. Neste escrito, apresentamos nossas impressões sobre a oportunidade favorecida aos alunos pertencentes ao segmento majoritário da população de Campina Grande - PB, que sofre com a chamada exclusão digital, realizada por meio de um tipo de qualificação profissional que favorece o contato destes alunos com as novas tecnologias. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que se utilizou dos estudos de autores como Alves (2012), Duarte (2003), e da incursão no campo de investigação. O curso trouxe novas experiências para a monitora, além disso, nos mostrou a importância e necessidade de um trabalho dessa natureza para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Downloads

Publicado

2013-09-25

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA