Relato de experiência em monitoria no projeto de inclusão digital do IFPB-CG
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692013v1n1p67-75Resumo
Este artigo relata a experiência vivenciada no projeto Inclusão Digital do IFPB-CG da monitora e de seus alunos, revelando aspectos positivos dessa experiência na vida dos alunos e também relatando as novas experiências e conhecimentos adquiridos com a participação no curso oferecido neste projeto. Neste escrito, apresentamos nossas impressões sobre a oportunidade favorecida aos alunos pertencentes ao segmento majoritário da população de Campina Grande - PB, que sofre com a chamada exclusão digital, realizada por meio de um tipo de qualificação profissional que favorece o contato destes alunos com as novas tecnologias. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que se utilizou dos estudos de autores como Alves (2012), Duarte (2003), e da incursão no campo de investigação. O curso trouxe novas experiências para a monitora, além disso, nos mostrou a importância e necessidade de um trabalho dessa natureza para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.