Relato de experiência em monitoria no projeto de inclusão digital do IFPB-CG

Kerilin Laine Andrade Chang

Márcia Gardênia Lustosa Pires

Resumo

Este artigo relata a experiência vivenciada no projeto Inclusão Digital do IFPB-CG da monitora e de seus alunos, revelando aspectos positivos dessa experiência na vida dos alunos e também relatando as novas experiências e conhecimentos adquiridos com a participação no curso oferecido neste projeto. Neste escrito, apresentamos nossas impressões sobre a oportunidade favorecida aos alunos pertencentes ao segmento majoritário da população de Campina Grande - PB, que sofre com a chamada exclusão digital, realizada por meio de um tipo de qualificação profissional que favorece o contato destes alunos com as novas tecnologias. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que se utilizou dos estudos de autores como Alves (2012), Duarte (2003), e da incursão no campo de investigação. O curso trouxe novas experiências para a monitora, além disso, nos mostrou a importância e necessidade de um trabalho dessa natureza para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692013v1n1p67-75

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2463

Total de downloads do artigo: 1183