A tua ação em sustentabilidade: aproveitamento integral dos alimentos
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n8p61-70Palavras-chave:
Alimentação saudável, aproveitamento, conscientização, mercado de trabalhoResumo
O projeto visOU capacitar mulheres das comunidades do Município de Cabedelo, local onde o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus Cabedelo está inserido em aproveitamento integral dos alimentos. Para isso foram ministradas quatro capacitações com carga horária de 12h cada, utilizando-se de uma metodologia predominantemente prática, sendo que, em três delas, os alunos bolsistas e voluntários ministraram parte da carga horária da capacitação. No primeiro dia das capacitações foram aplicados os questionários socioeconômicos para avaliar o perfil do público alvo bem como os conhecimentos que este público já possui sobre a temática a ser abordada, e, no último dia, os avaliativos, para avaliar os pontos positivos e negativos das capacitações, além do desempenho dos alunos ministrantes. Ao final do projeto, foram capacitadas 55 mulheres que foram conscientizadas sobre a importância de uma alimentação saudável e a redução dos impactos ambientais, devido ao menor desperdício dos alimentos e de ampliar as chances dessa comunidade entrar ou mesmo permanecer no mercado de trabalho.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.