Tour virtual: conhecendo o IFPB - Campus Monteiro sem sair de casa

Antonio Josinaldo Soares Silva

Maria Martins Formiga

Larissa Siqueira Mineiro

Maelby Pereira Muniz

Tatiana Petrucci Negócio

Felipe Louise Pereira Ferreira

Daiana da Silva Amaral

Resumo

O trabalho relata experiências vivenciadas no desenvolvimento de projeto de extensão intitulado, “Tour Virtual: conhecendo o IFPB –Campus Monteiro sem sair de casa”. O projeto objetivou criar um ambiente virtual do campus, no qual a comunidade externa e demais interessadospossam teracesso de forma totalmente interativa e digital sem estar presente fisicamente nas suas dependências com a finalidade de uma maior aproximação entre o público externo e a instituição. Tivemos como principais resultados alcançados: a construção de uma ferramenta que viabiliza uma “viagem virtual” pelo campus, possibilitando o conhecimento de toda a sua estrutura; inserção na sua página de um link de acesso ao Tour e divulgação do mesmo nas escolas parceiras do município de Monteiro e nas redes sociais; a possibilidade do futuro estudante conhecer setores, coordenações, direções e suas respectivas atribuições, tornando-se uma ferramenta de influência para a escolha de cursos da instituição.

Palavras-chave


Tour virtual. IFPB Campus Monteiro. Divulgação.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692017v5n8p71-78

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2422

Total de downloads do artigo: 1962