O uso de atividades experimentais com materiais de baixo custo no ensino de física
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n8p122-135Palavras-chave:
Ensino de Física. Experimentos de Física. Ensino-aprendizagem.Resumo
O processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Física, diante do desinteresse apresentado pelos alunos, torna-se um forte desafio para os professores da área. Uma das causas desse desinteresse é o fato das aulas serem, na maioria das escolas, totalmente teóricas fazendo com que os alunos atuem como sujeitos passivos, não podendo correlacionar as teorias vistas em sala de aula com a prática, deixando desta forma as aulas extremamente enfadonhas, que servem apenas de depósito de equações que não tem nenhuma conexão com o dia-a-dia do aluno. Um importante fator que contribui para isso é a falta de laboratórios de ciências nas escolas, o que quando existem, não dispõem de itens experimentais que abranjam todos os ramos da física. Este presente artigo tem como finalidade apresentar atividades experimentais desenvolvidas com a principal ideia de disponibilizando um kit com experimentos para a amenizar a carência destes materiais, principalmente nas escolas públicas. Onde foram realizadas não apenas apresentações para os alunos, mas também apresentação ao professor como utilizar estes experimentos durante o ano letivoDownloads
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