Editora lança volume 60, Nº 4 da Revista Principia, última de 2023

Revista alcança mais de 1.300 citações no Google Acadêmico

A editora do IFPB encerra o ano de 2023 com a publicação de um novo exemplar da Revista Principia. Trata-se do volume 60, número 4, que conta com mais de 1.400 páginas de conteúdo relevante e impactante.

Acesse aqui.

Para o editor chefe, professor Ademar Gonçalves Júnior, “esse feito não seria possível sem o comprometimento dos autores, avaliadores, corpo editorial e demais colaboradores que tornam a Revista Principia um veículo tão respeitado na comunidade acadêmica”.

Outro ponto importante e de destaque é o aumento do número de citações no Google Acadêmico. O IFPB já ultrapassou a marca de 1.300 citações. “Um testemunho do impacto e da relevância de nossos artigos na comunidade científica. Esse reconhecimento é fruto do trabalho árduo de todos os envolvidos, e expressamos nossa gratidão a cada um de vocês”.

Até o primeiro trimestre de 2014, a editora pretende atualizar o sistema OJS (Open Journal Systems) para aprimorar ainda mais o gerenciamento do fluxo editorial ofertando mais transparencia e eficiência para autores, revisores e leitores. “Estamos empenhados em melhorar constantemente nossos processos editoriais para proporcionar a melhor experiência possível”, comentou Ademar.

Acreditamos no poder da Ciência Aberta e, por isso, solicitamos o apoio contínuo da comunidade acadêmica para fortalecer esse movimento. Acreditamos que a disseminação do conhecimento é fundamental para o avanço da ciência, e seu engajamento é crucial para alcançarmos nossos objetivos. Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a ética nos manuscritos submetidos à Revista Principia. É nossa responsabilidade assegurar que cada artigo publicado atenda aos mais altos padrões acadêmicos e éticos. Contamos com sua colaboração nesse processo, seja como autor, revisor ou leitor”, disse Ademar. 

Para submeter seu trabalho para a Revista Principia, basta acessar o portal e enviar de forma online. Caso tenham aceitação, já estarão disponíveis no estágio Early View, esperando ser alocados em um número regular da Revista Principia.


Notícia divulgada no site do Instituto Federal da Paraíba neste link.