Publicação de Edição

A terceira edição de 2021 foi publicada englobando temas Gestão Pública e Governança, Estratégia Organizacional, Gestão Ambiental, Ensino Pesquisa e Produção Acadêmica em Gestão, Gestão da Informação e Finanças e Mercado de Capitais.

A Revista Gestão e Organizações (ReGOr) publica sua terceira edição do corrente ano. Esta surgiu em 2016 e, sem haver nenhuma interrupção de publicações, hoje tem periodicidade trimestral. Embora ainda não tenha passado por avaliação final, a revista foi indicada com o Qualis B3 na avaliação preliminar dos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes). Sua principal Área de avaliação é Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Os resultados divulgados pela CAPES sejam preliminares, como parte do processo de construção do Qualis Referência, os institutos e as universidades esperam que o resultado possa ser confirmado e oficializado com a divulgação da avaliação 2017-2020 prevista para ser divulgada em 2021-2022 pela CAPES na Plataforma Sucupira.

A Revista Gestão e Organizações é um periódico online generalista gratuito, que tem como intuito publicar apenas artigos científicos inéditos que abordem as diversas áreas temáticas relacionadas a gestão, entre as quais destaca-se: Estratégia Organizacional; Ensino, Pesquisa e Produção Acadêmica em Gestão; Empreendedorismo; Gestão Pública; Gestão Ambiental; Gestão de Empreendimentos Não Governamentais e Economia Solidária; Marketing; Qualidade e Produtividade; Administração da Produção e Logística; Contabilidade e Atuária; Recursos Humanos; Direitos Humanos; Gestão da Informação; Finaças e Mercado de Capitais.

Os artigos aprovados e publicados para a presente edição foram:

 

CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS: PROPOSTA DE UM MODELO DE TERMO DE REFERÊNCIA PARA O MUNICÍPIO DE SAPUCAIA DO SUL-RS

Graziele Ramos do Amaral, Samuel Vinícius Bonato, Errol Fernando Zepka Pereira Junior, Pelayo Munhoz Olea

 

A PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS, A RESPEITO DAS AÇÕES DE ENDOMARKETING PROMOVIDAS POR UMA EMPRESA DO RAMO METALÚRGICO

Rosecler Maschio Gilioli, Camila Maschio Werner

 

FATORES ESSENCIAIS PARA A GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁNEL NA ÁREA HOSPITALAR: UM ESTUDO QUALITATIVO

Flávia Monaco Vieira, Judite Sanson de Bem, Rute Henrique da Silva Ferreira

 

LIMITES E POSSIBILIDADES DA OFERTA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA NO BRASIL

Giseli Passador, Ana Paula Faustino-Ferber Correio, Vâner Lima Silva Correio

 

APLICANDO CRITÉRIOS DE USABILIDADE PARA MENSURAR A SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DE UM SOFTWARE ERP PARA CONSTRUÇÃO CIVIL

Allisson Silva dos Santos, Ana Lúcia Ladislau de Azevedo, Maria Aline Ferreira da Silva, Reginaldo Elias Chaves, Ramon Leonn Victor Medeiros

 

EVIDENCIAÇÃO DE RECEITAS DE CONTRATOS COM CLIENTES: ANÁLISE EM EMPRESAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL LISTADAS NA B3

Ana Paula de Brito Aires, Sanderson Quixabeira da Silva, Mateus Silva Batista, Ítalo Carlos Soares do Nascimento