Qualis CAPES da Revista Gestão e Organizações (ReGOr)

A Revista Gestão e Organizações– ReGOr (2526-2289), periódico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), foi indicada com o Qualis B3 na avaliação preliminar dos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes).

A Revista Gestão e Organizações– ReGOr (2526-2289), periódico do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), foi indicada com o Qualis B3 na avaliação preliminar dos periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes). Sua principal Área de avaliação é Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Embora os resultados divulgados pela CAPES sejam preliminares, como parte do processo de construção do Qualis Referência, os institutos e as universidades esperam que o resultado possa ser confirmado e oficializado com a divulgação da avaliação 2017-2020 prevista para ser divulgada em 2021 pela CAPES na Plataforma Sucupira.

Qualis é o conjunto de procedimentos utilizados pela Capes para classificar a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação. A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos da qualidade – A1, o mais elevado; A2; A3; A4; B1; B2; B3; B4; C – com peso zero.

A revista  ReGOr é um periódico online e de periodicidade semestral, que possibilita a publicação de artigos científicos inéditos que abordem as diversas áreas temáticas relacionadas a gestão, como: estratégia organizacional; ensino, pesquisa e produção acadêmica em gestão; empreendedorismo; governança; gestão pública; gestão ambiental; economia solidária; marketing; tecnologia da informação; sistemas de informação; qualidade e produtividade; administração da produção; logística; finanças e contabilidade; qualidade e produtividade; recursos humano; direitos humanos e gestão tecnológica.