Projeto visão falada promove oficina para professores com foco no atendimento às pessoas com deficiência visual

Nara da Nobrega Rodrigues

Ligiane Gomes Marinho Salvino

Danielle Santos Silva

Ericko Sousa e Silva

João Batista Lócio Filho

Resumo

Trata da reflexão sobre uma oficina promovida pelo Projeto Visão falada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Patos, PB, com objetivo de capacitar os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Prefeitura de Patos para o uso do Dosvox , com ênfase na produção de materiais dentro do sistema de modo que o estudante cego possa ouvir o conteúdo. Com essa ação buscou-se valorizar a atuação dos professores do AEE e somar forças para o enfrentamento dos desafios diários para atender estudantes com deficiência visual. A capacitação foi encerrada com a leitura reflexiva de uma mensagem que retrata a necessidade de uma atenção integral ao estudante com deficiência visual como forma construtiva de interação, mantendo o foco nas potencialidades para reduzir as dificuldades e promover o crescimento de todos os envolvidos.

Palavras-chave


Cego. Inclusão digital. Projeto Visão falada. Sistema Dosvox


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1491

Total de downloads do artigo: 445