Mão de obra feminina na construção civil é tema de reportagem em TV local

Taline Regina Pereira Cabral

Anna Aline Roque Santana Dantas

Célia Medeiros Marques

Alexandro Antonio Carneiro de Almeida

Luciana de Lira Avelino

Cerise de Lima Spinellis do Nascimento

Resumo

O texto relata uma ação-reflexão sobre o ingresso das mulheres no mundo do trabalho da construção civil. Apresenta as ações articuladas pelo Núcleo de Extensão em Construção Civil (NECC) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus João Pessoa, referentes à divulgação e valorização da mão-de-obra feminina junto ao mercado de trabalho da construção civil da cidade de João Pessoa. O NECC acredita que é importante dar visibilidade ao potencial de trabalho das mulheres, ressaltando suas habilidades nessa área a fim de quebrar preconceitos existentes, buscando abrir caminhos e oportunidades para a empregabilidade das mesmas nesse setor.

Palavras-chave


Mão de obra feminina. Mercado de trabalho na Construção civil. Núcleo de Extensão em Construção Civil (NECC)


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1560

Total de downloads do artigo: 571