Foco e Escopo

A Revista Rede Rizoma: ação reflexão é uma publicação anual da Pró-reitoria de Extensão do IFPB, que tem como objetivo divulgar a produção técnico-científica, inédita, oriunda de ações extensionistas dos núcleos da Rede rizoma: tecnologia em extensão e de outros extensionistas que se interessem pelo projeto.

Aceita originais na nas  áreas: Ciências Agrarias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Letras e Artes e Interdisciplinar.  

Os trabalhos enviados serão lidos inicialmente pelos editores da revista que, se considerarem de acordo com a política editorial geral de revista, os encaminharão para a apreciação de avaliadores; caso não atenda todos os itens das diretrizes estabelecidas na política editorial serão devolvidos ao(s) autor(es) para devidas correções.


Processo de Avaliação pelos Pares

Os textos encaminhados à  Revista Rede Rizoma: ação reflexão passarão pelo crivo de dois avaliadores pertencente a seu quadro de avaliadores. Os processos de avaliação têm como critérios: as normas estabelecidas para a submissão de artigos; a relevância social do tema; a consistência teórica e metodológica da proposta; a originalidade e a qualidade argumentativa do texto. E poderá ser: 


a) aceito, sem alterações; 
b) aceito, com alterações a serem feitas pelos autores; 
c) rejeitado.

 

A decisão final da publicação dos textos competirá aos editores da revista em concordância com os pareceres dos avaliadores.

Os autores receberão o resultado da submissão através do endereço eletrônico informado no cadastro. Por isso, devem ficar atentos ao e-mail e conhecer o fluxo editorial da revista, para garantir a continuidade da editoração do artigo, caso ele seja aprovado para publicação.

 

Periodicidade

A revista terá periodicidade regular anual, essa periodicidade pode ser alterada, considerando a demanda de trabalhos submetidos. Ressalta-se a adoção do processo de submissão de originais e fluxo contínuo, atendendo aos períodos de publicação indicados. A submissão de originais, entretanto, poderá ser interrompida a critério do Comitê Editorial do periódico em face do volume de avaliação e aceites para publicação.


Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.


Contato

  • Endereço postal
    • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica da Paraíba
      Pró-Reitoria de Extensão
      Rua das Trincheiras, 275 - Centro- 58.011-000- João Pessoa-PB
      Fone: (83) 36128350
  • Contato Principal
  • Crisvalter Rogerio de Araujo Medeiros
  • Mestre
  • IFPB
  • <p align="left">Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnológica da Paraíba<br /> Pró-Reitoria de Extensão</p>
  • E-mail: crisvalter@ifpb.edu.br