Conhecimento de uma comunidade rural sobre os organismos geneticamente modificados (OGMs)

Francisco Edu de Andrade

IFPB campus Sousa Brasil

Marília Hortência Batista Silva Rodriguês

Programa de Pós-graduação em Horticultura Tropical pela Universidade Federal de campina Grande - UFCG Brasil

Tecnóloga em Agroecologia, mestranda em Horticultura tropical pela UFCG

Danielle Maria do Nascimento

IFPB campus Sousa Brasil

Tecnóloga em Agroecologia.

Francisco Guimarães Lopes

IFPB Campus Sousa Brasil

Tecnólogo em Agroecologia

Resumo

Este trabalho teve como objetivo fazer um levantamento sobre a noção da população a respeito de seu conhecimento sobre alimentos transgênicos, analisando o grau de informação e envolvimento da comunidade rural da cidade de Vieirópolis, no Alto Sertão Paraibano e também conscientizar a todos dos riscos que os Organismos Geneticamente Modificados podem ocasionar. A coleta de dados para a realização da pesquisa deu-se por um estudo descritivo quantitativo, feito através de entrevistas elaboradas em um questionário estruturado, possuindo uma linguagem de fácil compreensão e tendo apenas termos técnicos que eram do conhecimento comum das pessoas, evitando com que a população tivesse algum problema em responder as perguntas. Sobre produtos transgênicos, o assunto é pouco conhecido popularmente entre os entrevistados.  

Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.35512/ras.v1i2.1789

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1382

Total de downloads do artigo: 1487