Eletrônica e programação para o licenciado em Física no Brasil: uma análise entre a formação docente e a literatura de ensino de física

Cícero Elias dos Santos Junior

ORCID iD Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Brasil

Jacques Cousteau da Silva Borges

ORCID iD Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Brasil

Resumo

Apresentamos neste artigo uma análise a respeito das competências em Eletrônica e Programação/Algoritmos nas Licenciaturas em Física no Brasil, e na literatura voltada para o ensino de Física em um intervalo de 10 anos. Para compreendermos como se organizam os cursos de Licenciatura em Física, foi realizado um levantamento histórico sobre os seus desenvolvimentos e pesquisas referentes a legislações que regulamentam esses cursos no país. Por fim, fazemos nossas considerações a respeito das competências analisadas com base nos dados obtidos.

Palavras-chave


Eletrônica; Programação; Algoritmos; Formação docente


Texto completo:

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DOI: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v1n46p155-167

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