O uso da plataforma de desenvolvimento OMAP-L137/TMS320C6747, de processamento digital de sinais, na implementação de filtros digitais

Thamyres T. C. Palitó

IFPB - Campus João Pessoa Brasil

Caio S. Florentino

IFPB - Campus João Pessoa Brasil

Silvana Cunha Costa

IFPB - Campus João Pessoa Brasil

Suzete E. N. Correia

IFPB - Campus João Pessoa Brasil

Michel C. Dias

IFPB - Campus João Pessoa Brasil

Resumo

Nas últimas décadas a tecnologia tem evoluído rapidamente com a grande demanda por equipamentos paraprocessamento digital de sinais. O Digital Signal Processor (DSP) é um microcontrolador especializado, comalto poder de processamento, utilizado normalmente no tratamento de sinais de áudio e vídeo. Neste trabalho,é apresentada uma ferramenta didática para a implementação de filtros digitais Finite Impulse Response (FIR)no módulo de avaliação OMAP-L137/TMS320C6747. Para o projeto do filtro é utilizada a interface gráficafdatool do MATLAB e para a implementação o software Code Composer Studio v3.3. Um filtro passa-baixas foiimplementado e testado no processo de filtragem de um sinal de voz.

Palavras-chave


Processamento Digital de Sinais; Filtros Digitais FIR; DSP; OMAP-L137/TMS320C6747


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p35-41

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1511

Total de downloads do artigo: 892