I Mostra de saberes e ação social comunitária

Beatriz Alves Sousa

Resumo

Relata um conjunto de acontecimentos relacionado ao planejamento e execução da I Mostra de Saberes e Ação Social Comunitária que teve como objetivo levar ao conhecimento da sociedade as experiências e saberes das pessoas idosas da Comunidade Sagrada Família Mangabeira IV João Pessoa, PB, bem como sensibilizar a sociedade para o desenvolvimento de uma cultura que reconheça e respeite os valores dos seres humanos independentemente de sua idade. O evento configurou-se como uma oportunidade de aplicabilidade de experiências vividas nas oficinas “Quem sabe ensina, quem ensina aprende mais” desenvolvidas no Núcleo de Extensão “Ainda é tempo de viver". Além da exposição e a comercialização dos produtos confeccionados nessas oficinas, o referido evento se constituiu em um espaço de trocas de saberes e ação social contribuindo para a inclusão social dessas pessoas.


 

Palavras-chave


Idosos. idoso. Velhice. Núcleo Ainda é tempo de viver. I Mostra de Saberes e Ação Social Comunitária. Feira.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n7p99-105

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1687

Total de downloads do artigo: 1131