I Seminário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) para o reconhecimento dos saberes dos mestres de capoeira da Paraíba

Rogério Silva Bezerra

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Resumo

O presente escrito resume questões e acontecimentos referentes à realização do “I Seminário IFPB para o Reconhecimento dos Saberes dos Mestres de Capoeira da Paraíba”, que ocorreu no dia 28 de novembro de 2015. A proposta visou reunir mestres de capoeira, bem como contramestres, professores e coordenadores de escolas de capoeira, com atuação na Paraíba, para apresentar e debater princípios para elaboração de um plano de reconhecimento de saberes para os mestres, contramestres e professores de capoeira no estado. A ação foi uma iniciativa do Núcleo de Pesquisa e Defesa do Patrimônio Cultural de Cabedelo (NUPPACC), formado por servidores e estudantes de diversos cursos do Campus Cabedelo do IFPB.

Palavras-chave


Capoeira. Reconhecimento de Saberes. Políticas Públicas.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n7p106-117

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1619

Total de downloads do artigo: 1256