Semana SEBRAE empreendedor: educação empreendedora mudando o cenário socio-econômico em Laranjal do Jari Amapá

Karoline Fernandes Siqueira Campos

IFAP

Raimundo Moura Rolim Neto

Vinícius Batista Campos

Willians Lopes Almeida

Resumo

RESUMO: A educação empreendedora tem o papel de proporcionar mudanças socioeconômicas, que transformam o panorama do mundo do trabalho, das inovações tecnológicas, do perfil dos profissionais, onde os indivíduos encontram oportunidades alternativas com base na educação de qualidade, capacitação técnica e o aproveitamento do potencial local de cada região. Diante desse quadro, o trabalho visa descrever como a educação empreendedora, enquanto metodologia de ensino pode contribuir na formação de jovens ao mercado do futuro, dando-lhes as melhores perspectivas da atualidade e as ferramentas essenciais ao desenvolvimento profissional e pessoal.  Em parceria com o SEBRAE, em agosto de 2012 e 2013, foram elaboradas, as intituladas Semanas SEBRAE Empreendedoras, que objetivavam a utilização de palestras e práticas de incentivo a criatividade, conhecimento de oportunidades econômicas, potencial local de mercado e dos mecanismos para a criação e manutenção de empresas. Essas ações tiveram repercussão interna e externa ao IFAP, com a capacitação de 1.250 pessoas, que no decorrer dos cursos obtiveram condições suficientes para galgar degraus a patamares comerciais e profissionais, de cunho científico e extensionistas

Palavras-chave


Inovação. Empreendedorismo. Elevação intelectual.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692015v3n3p79-88

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2141

Total de downloads do artigo: 1123