Projetart empresa júnior de consultoria em atividades da construção civil

Anna Aline Roque Santana Dantas

Niara Fernandes Barbosa Formiga

Layse Dantas de Medeiros

José Henrique da Silva Macedo

Joseph Hakkinen Alves Santos

Resumo

Este artigo apresenta as atividades desenvolvidas pela empresa júnior "Projetart", de consultoria e assessoria na área de construção, em funcionamento no Instituto de Educação, ciência e tecnologia da Paraíba, atuante no Campus Picuí desde 2013. A Projetart é uma Associação Civil sem fins lucrativos, constituída por estudantes e professores, com a missão de ampliar o conhecimento prático dos conteúdos ministrados em sala de aula. São desenvolvidos pelos alunos serviços como levantamento topográfico, projeto arquitetônico e orçamento de obras, orientados por professores/profissionais especializados. Os benefícios advindos da Empresa Júnior também são relevantes para a sociedade, visto que ela se transforma em uma alternativa atraente para a população contratar serviços de qualidade com baixo custo. Com isso, a comunidade vence os obstáculos da falta de profissionais e do   constante desconhecimento das técnicas construtivas necessárias para realizar pequenas obras. No ano de 2015, um dos projetos executados pela equipe foi de uma edificação residencial multifamiliar com dois pavimentos. O projeto foi um desafio para os estudantes, mas resultou em uma proposta surpreendente para o beneficiário interessado.

Palavras-chave


Empresa júnior. Projeto. Edificação. Construção.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n6p60-68

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2040

Total de downloads do artigo: 1161