Ações de informação e educação ambiental no Município de Sousa/PB: relato de experiência

Jobson Louis Santos de Almeida

I

Samuel Nunes Pereira

Sezinando Brandão dos Santos

Resumo

Relata a vexperiência de um projeto de extensão realizado no município de Sousa, Estado da Paraíba, que teve o objetivo de realizar ações de informação e educação ambiental, propiciando o desenvolvimento de uma política de informação com responsabilidade social e o desenvolvimento de competências para acesso e uso da informação ambiental. As ações foram realizadas por meio de rádio educativa e distribuição de material informativo em instituições de ensino da região. Fruto de uma parceria entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Sousa e o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Federal de Campina Grande, a principal contribuição do projeto à população local foi disponibilizar acesso às informações e aos conhecimentos produzidos sobre educação ambiental em ambas as instituições públicas de ensino, parceiras neste projeto de extensão, oportunizando, portanto, melhor convívio da população com as questões ambientais no semiárido paraibano.

Palavras-chave


Educação Ambiental. Informação Ambiental. Extensão.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n5p67-76

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2397

Total de downloads do artigo: 1394