Crepúsculo artístico: integrando as linguagens artísticas e a comunidade local no IFPB – Campus Guarabira

Líbna Naftali Lucena Ferreira

Resumo

O presente artigo trata de um relato de experiência de ensino, aprendizagem, vivência e experimentos com as linguagens artísticas por meio do desenvolvimento do projeto intitulado Crepúsculo Artístico: integrando as linguagens artísticas e a comunidade local. O projeto teve como objetivo promover um espaço de arte e cultura dentro do IFPB -Campus Guarabira rompendo com os rigores de uma educação com herança, resquícios e reminiscência de uma pedagogia tecnicista, voltada exclusivamente para o ensino técnico profissional. Compreendendo que o ser humano é essencialmente cultural sendo a arte fundamental na formação do cidadão crítico e reflexivo, promovemos a integração das linguagens artísticas no ambiente escolar proporcionando um espaço livre para a comunidade interna e externa do campus mostrarem, compartilhar, socializar, difundir sua arte e suas manifestações culturais, seja no teatro, na dança, na música, na literatura ou nas artes visuais, por meio deste projeto.

Palavras-chave


Linguagens artísticas. Espaço escolar/ IFPB-Campus Guarabira. Arte e cultura. Educação


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692016v4n5p13-22

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 3076

Total de downloads do artigo: 1691