Capacitação profissional: relato de experiência de um projeto de extensão no IFPB Campus João Pessoa

Viviane Costa Fonseca de Almeida Medeiros

Ana Luíza Albuquerque Tito

Elizângela Souza Andrade

Tiago Eloy Zaidan

José Ailton Gomes Dutra

Resumo

A capacitação profissional tem como cerne de sua prática, oferecer a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado competitivo, através da construção de hábitos e atitudes condizentes as exigências desse mercado. Visando nesse processo de capacitação trabalhar as habilidades básicas, específicas e de gestão, para que imbuído dos conhecimentos, possa se auto gerir e alcançar o sucesso pessoal e profissional. O presente texto relata a experiência de um projeto de extensão intitulado Empoderamento Profissional, destinado às comunidades adjacentes no entorno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa, dos discentes dos cursos Técnico Secretariado Subsequente e Curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), dos discentes dos demais cursos do IFPB e da comunidade do Conjunto Ademário Régis, localizada no município de Conde. 

Palavras-chave


Capacitação Profissional. Empoderamento. Desenvolvimento.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p13-18

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 887

Total de downloads do artigo: 713