Semeando saberes

Taina Souza Silva

Carla Custódio de Andrade

Elviro Pereira Lins Bisneto

Samuel de Sousa Linhares

Lucas Rian Marques da Silva

Yasmin Ramos Peregrino

Luiza Maria Medeiros de Lima

Caetano José de Lima

Resumo

O enfrentamento da crise socioambiental demanda a construção de práticas de Educação Ambiental no contexto escolar. Mediante a construção de uma Horta Escolar no Instituto Federal da Paraíba - Campus Catolé do Rocha, o projeto de extensão Semeando Saberes visou contribuir para criação de um espaço educador sustentável, dotado de princípios ecológicos nos aspectos físicos e atitudinais. O trabalho envolveu a produção de biodigestores domésticos, oficinas de reciclagem, atividades de capacitação, plantio coletivo, e distribuição de manuais, alimentos e mudas com a comunidade externa. Essas atividades foram integradas com as disciplinas de Química e Desenho Básico e Técnico do Curso Técnico Integrado em Edificações, associando teoria e prática, visando a sustentabilidade socioambiental.

Palavras-chave


Alimentação saudável. Educação Ambiental. Horta Escolar.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p83-91

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 800

Total de downloads do artigo: 728