Integrando os empreendimentos econômicos solidários de Guarabira e região

Edilane Moisés Nascimento

Franceleyde Ferreira Delfino

Tatiana Losano de Abreu

Patrício Lourenço da Silva

Resumo

A cidade de Guarabira/PB possui grande importância na região por sua capacidade influenciadora tanto no âmbito social, como também no político e econômico. Nesse contexto, observamos a presença de iniciativas econômicas que envolvem o movimento de economia solidária, atuando de várias formas nos diversos municípios desta região, como: associações, grupos de artesãs, agricultura familiar, feira de economia solidária, fundos rotativos, banco de desenvolvimento comunitário e moeda social. Percebendo a importância que essas modalidades de organizações e negócio possuem para região, o Núcleo Catalisador de Empreendimentos Solidários (NUCAES) vem realizando uma série de ações no sentido de fortalecer o movimento da economia solidária na região. Dessa forma, o presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência do NUCAES proporcionando momento de integração dos grupos vinculados a economia solidária da cidade de Guarabira (PB) e região, o que culminou no Segundo Seminário de Integração de Empreendimentos Solidários (II INTEGRASOL).

Palavras-chave


Economia Solidária. Seminário. Formação


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p41-50

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 930

Total de downloads do artigo: 1045