Grupo para trabalho de autoestima, saúde e bem estar com as mulheres de Monteiro, PB através da dança do Ventre

Renata França de Pontes

Ingrid Evangelista dos Santos

Alex Ribeiro Silva

Resumo

Apresenta resultado de um projeto de extensão no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Monteiro, que teve como objetivo acolher as mulheres da comunidade de Monteiro, servidoras e alunas do Campus, com o intuito de trabalhar o autoconhecimento e a autoestima dessas mulheres através da dança do ventre, além, de promover debates sobre temas relacionados à mulher, de forma, que essas mulheres possam se enxergar como cidadãs.  Foram ministradas aulas semanais de dança do ventre durante todo o projeto e tiveram encontros mensais para rodas de conversas com as participantes, a coordenadora do projeto, a aluna bolsista e o psicólogo do Campus sobre os diversos temas relacionados à mulher. Ao final do projeto as participantes apresentaram uma coreografia com o que tinham aprendido até o momento e houve uma roda de conversa final onde todas foram ouvidas e puderam relatar suas mudanças de perspectiva ao passar por essa experiência.

Palavras-chave


Autoestima. Dança do Ventre. Mulher.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p60-65

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 990

Total de downloads do artigo: 657