Fórum de Design de Interiores da Paraíba: discussões sobre novos rumos e parcerias nos cursos de tecnologia

Mônica Maria Souto Maior

Raphaela Christina Moreira Claudino

Silvana Chaves Claudino

José Nivaldo Ribeiro Filho

Karina Ugulino

Resumo

Em busca de uma melhoria constante para o Curso de Design de Interiores do IFPB- Campus João Pessoa, foi pensado, elaborado e executado um evento para discutir, aprofundar e estruturar melhor o referido curso, sob diversos olhares de professores, profissionais, egressos e atuais alunos. O objetivo principal do evento foi debater os temas relevantes para área de atuação do profissional de Design de Interiores, abordando aspectos referentes ao ensino, pesquisa, extensão, exercício profissional dos egressos das instituições envolvidas no evento (IFPB, IESP e UNIPE). O evento foi organizado em três etapas: pré-produção; produção e pós-produção e acompanhado através de reuniões pré-agendadas e de comum acordo entre seus organizadores e participantes. Desta forma, obteve-se como resultado uma cooperação proativa entre as instituições e um estreitamento de laços, vislumbrando a melhoria da estruturação da grade curricular dos referidos cursos, ampliação da produção científica/extensão, caminhos de atuação dos egressos do curso e fortalecimento das parcerias entre as universidades que ensinam o curso de design de interiores na metrópole de João Pessoa-PB.

Palavras-chave


Evento. Design de Interiores. Parceria institucional.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p107-116

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 971

Total de downloads do artigo: 807