Aperfeiçoamento instrumental: relato de experiência

Marlon Barros de Lima

Carlos Victor Silva dos Santos

Isabelle Melo do Nascimento

Resumo

O projeto Aperfeiçoamento Instrumental, foi realizado no Instituto Federal da Paraíba Campus Monteiro dentre os meses de maio e novembro de 2017 contemplado com taxa de bancada e bolsas para aluno através do Edital de Extensão nº 01/2017 – PROBEXC PROJETO. Dentre os objetivos, o projeto buscou oferecer aulas de saxofone, trompete, trombone, tuba, bateria e percussão para alunos da região do cariri paraibano.  Assim, foi possível oferecer aulas de instrumento com professores específicos, além da realização de um evento voltado para instrumentos de metais, o I Encontro de Metais do Cariri. Portanto, tivemos a participação de 16 alunos ativos do projeto, e cerca de 80 através do evento, oriundo de 15 cidades do estado da Paraíba e Pernambuco.

Palavras-chave


Aperfeiçoamento Instrumental. IFPB. Monteiro. Cariri Paraibano. Música.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n12p31-41

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1323

Total de downloads do artigo: 1126