Relato de experiência sobre a lógica de programação nas Escolas Públicas de Monteiro-PB

Fábio Sampaio dos Santos Câmara

Maria Elenice Pereira da Silva

Rildo Maciel Berto da Silva

Resumo

 O presente texto visa apresentar as atividades desenvolvidas no projeto denominado Projelógica: fundamentos de Lógica de Programação nas escolas públicas do município de Monteiro-PB, que teve como objetivo mostrar os fundamentos de lógica de programação para alunos das escolas municipais de Monteiro, PB.  O projeto foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Monteiro, através de oficinas teóricas e práticas de lógica computacional, com a participação de quarenta e cinco discentes de quatro escolas públicas do município. O resultado do projeto foi satisfatório, visto que, evidenciou-se através dos relatos dos alunos que integralizaram o projeto, uma maior concentração e foco no processo de resolução dos problemas propostos. O projeto também proporcionou maior integração da comunidade externa com o Campus, visto que partícipes do Projelógica realizaram o Processo Seletivo dos Cursos Técnicos (PSCT 2018) e hoje alguns são alunos dos cursos técnicos oferecidos pelo referido Campus.

Palavras-chave


Programação. Raciocínio lógico. Lógica computacional.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692018v6n13p87-93

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1208

Total de downloads do artigo: 1034