A interlocução como estratégia para fortalecimento da autonomia das organizações da sociedade civil no Município de Princesa Isabel – PB

Thais de Freitas Morais

Ramon Vital dos Passos

Resumo

Apesar dos avanços das últimas décadas no que ser refere à atuação das organizações da sociedade civil, ainda é fundamental fortalecer a autonomia desses grupos para enfrentar os cenários de adversidade social e política. O presente artigo visa apresentar a experiência do projeto de extensão “A Interlocução como Estratégia para Fortalecimento da Autonomia das Organizações da Sociedade Civil no Município de Princesa Isabel-PB”que teve como objetivo promover, junto a essas organizações atividades destinadas a fortalecer a autonomia das lideranças locais e a cooperação entre as mesmas. Para alcançar esse objetivo foi necessário identificar as organizações da sociedade civil existentes no município e construir um banco de dados com informações básicas sobre essas organizações. O mapeamento identificou 29 organizações, sendo esse número superior ao que havia sido planejado, e realizou encontros e oficinas para promover a integração entre as mesmas.

Palavras-chave


Cidadania. Sociedade civil organizada. Organizações civis.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692017v5n8p41-51

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2083

Total de downloads do artigo: 1441