Esclarecimentos sobre o direito e atendimento jurídico gratuito para a comunidade externa do IFPB

Andréa de Melo Pequeno

Resumo

O objetivo deste projeto é promover para a comunidade do entorno do IFPB Campus CG a possibilidade de acesso a palestras que sirvam para esclarecimento de dúvidas acerca dos direitos e deveres de cada cidadão perante a sociedade, bem como oferecer aos beneficiários o atendimento jurídico gratuito com advogados especialistas nas mais diversas áreas do Direito, garantindo a estes o acesso à justiça, vez que em muitos casos o cidadão não tem efetivado os seus direitos por falta de conhecimento ou mesmo não dispõe de condições financeiras para a contratação de um profissional da advocacia. A metodologia de aplicação consta de divulgação do projeto nas comunidades do entorno do IFPB, a realização de palestras esclarecedoras e a realização de atendimentos jurídicos gratuitos para a comunidade, a confecção de cartilha escrita com texto de fácil compreensão contendo informações acerca de direitos e de como alcançá-los pela via judicial, e, posteriormente aos atendimentos, a judicialização das ações analisadas pelos advogados. Por fim, será confeccionado um artigo para publicação em revista científica.

 

 

Palavras-chave


Direitos. Informação. Atendimento jurídico.


Texto completo:

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1379

Total de downloads do artigo: 1264